quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Retrospecto do mês: Uma análise dos acontecimentos do mês de Outubro e seus antecedentes.

Encerrando Hoje o mês de Outubro na Véspera de Todos os Santos e da comemoração de todos os fiéis defuntos, peçamos a Deus que ilumine as almas dos que se encontram nas tormentas do purgatório e agradeçamos ao Senhor por mais um mês que finda e por mais um que se inicia. Invoquemos a intercessão de todos os santos para que Deus nos socorra em nossas necessidades materiais e espirituais. Peçamos também em nossas orações para que a Igreja de Cristo se reerga novamente neste mundo mergulhado nas trevas do relativismo e da apostasia.


O mundo e o Brasil, como sabemos, está em um processo de descristianização. Este processo está sendo liderado pela grande elite reinante de intelectuais anticatólicos de cunho esquerdista e anarquista. Essa elite está presente na mídia, nas artes e na política. Naturalmente divulgam suas idéias pelos meios de comunicação a população menos instruída e assim que conseguem apoio popular suficiente, em nome da democracia, fazem a maioria "engolir" os seus valores precários.



Voltou-se a argumentar a favor do aborto em nome do fim da violência. Como se filhos de pobres fossem todos marginais e assassinos. Isso demonstra a frustação de egoístas e antiéticos, que ao fazerem tais declarações, demonstram que são hipócritas e preconceituosos. Todos nós sabemos que a maioria esmagadora que mora em favelas e comunidades carentes não são de pessoas criminosas ou que tenham ligação com o crime, mas de sim de pessoas trabalhadoras, que lutam por seus objetivos, e que tentam sustentar suas famílias neste mundo de futilidades criado pelas camadas mais favorecidas da sociedade. Estamos num mundo em que os grandes empresários e a mídia transformaram tudo em propaganda e produtos de consumo. Ora, é óbvio que um jovem ou uma jovem ao ver membros de classes mais elevadas, consumirem produtos fúteis como algo de valor, também irão sentir a necessidade de consumi-los. Como não dispõe de uma renda equiparada para tal feito, irão optar ou pelo trabalho, ou por uma forma mais fácil de se conseguir. O que vai ser fundamental para o indivíduo na hora da escolha será sua base primária, a família.



O problema fundamental do Brasil é a família. Muitos alegam que a base de um indivíduo é o seu grau de escolaridade. O que é uma bobagem, pois todo sociólogo sério concorda que a base de um bom indivíduo será a família. Sua família é sua primeira sociedade, ao qual você terá a base comportamental para lidar com os demais membros. Se a família é desestruturada, o indivíduo terá sua formação de caráter afetada e poderá assim refletir suas frustrações aos demais indivíduos. Isso é algo que se deve refletir bastante, pois se trata da formação de seres humanos, que ocuparão no futuro um lugar fundamental na sociedade. Os valores transmitidos de pais para filhos são fundamentais como: educação, bons modos, ética, moral, caráter, etc. Se a família não transmite tais princípios, principalmente nos primeiros anos de vida deste indivíduo, ele terá problemas, dependendo do grau quantitativo, de como se encaixar e de como se comportar diante da sociedade e dos demais membros. Por tanto a educação não é a base exclusiva na formação e sim está na base que é a família. Justamente a família que mais tem perdido nos últimos anos com os ataques de idéias anti familiares. Se a família vai mal, a sociedade também vai mal, já que a célula da sociedade é a família.



Espero que declarações mais sensatas e mais responsáveis saiam da boca de nossos dirigentes, que ao invés de trabalharem em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, defende a destruição de valores que são extremamente fundamentais para a ordem e a concórdia na sociedade. Esperamos também que os eleitores brasileiros sejam mais sensatos na hora de votar. Não escolham candidatos de última hora, somente pelo fato de serem obrigados a votar, mas escolha sim candidatos sensatos. E acompanhe seus eleitos, para que eles tenham a certeza de que estão sendo vigiados, para que eles sejam vigilantes não somente em suas declarações mas também no cumprimento de suas funções diárias.

Um comentário:

Ecclesiae Dei disse...

É exatamente isso... que Deus leve essa mensagem a todos!!
Abraços