quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Retrospecto do ano: Uma análise dos acontecimentos do ano de 2007 e seus antecedentes.





Feliz 2008! Iniciamos mais um ano com corações repletos de esperança, desejos e projetos. Nada melhor do que começar um ano fazendo uma análise dos fatos que marcaram 2007. Nossas vidas devem se alimentar de momentos como esses para sabermos se estamos na direção certa e quais os rumos que devem ser traçados.
Devemos dar graças a Deus Nosso Senhor por mais um ano que se inicia. Devemos ter a consciência de que estamos recebendo um presente de Deus. O melhor modo de começarmos este ano é dando graças a Deus pelo ano que findou e pedir as graças para o ano novo.



Começamos o ano de 2007 com o caos aéreo que veio culminar na triste tragédia que ocorreu em Julho com um dos vôos da TAM. Um acidente que deixou marcas profundas na aviação brasileira e que voltou a desmascarar a negligência e a péssima administração do governo. A situação caótica do tráfego aéreo não está tão diferente das nossas estradas e ferrovias. A hora de dar o troco está próxima nas eleições.



A briga do governo em manter a CPMF foi o tema de uma das maiores novelas assistidas este ano pelos brasileiros. Teve seu fim em Dezembro com a derrota do governo.


A violência das nossas grandes cidades se manteve em índices alarmantes. A morte de João Hélio no Rio de Janeiro comoveu o Brasil inteiro, e chamou a atenção sobre a questão da maioridade penal que deve se estender durante este ano. Uma postura séria está sendo cobrada dos brasileiros ao governo que parece ainda estar inerte e indiferente a situação.



A visita do Papa Bento XVI ao Brasil reanimou o espírito dos católicos que tem presenciado a degradação moral e religiosa que tem ocorrido no Brasil com as seitas pentecostais e sua doutrina da prosperidade. A pesquisa do FGV apontou um quadro esperançoso: começou-se a por um freio na queda do número de católicos no Brasil. Uma reação a invasão protestante das seitas de proveniência Norte-Americana, e que encontraram terreno fértil na população menos instruída e pobre do Brasil.



O lançamento do documento em que libera ao clero a celebração da missa no rito de São Pio V e o documento que reafirma a autoridade da Verdadeira e única Igreja de Cristo, veio trazer um ar de esperança ao mundo católico.



A corrida armamentista dos países Latino-Americanos, Árabes e da Rússia vem trazer ventos sombrios e tensão ao mundo. Hugo Chaves que aos poucos está implantando a ditadura na Venezuela teve que enfrentar amarga derrota nas urnas que ia lhe dar plenos poderes de ditador.



Nunca se falou tanto de aquecimento global como em 2007, o qual era previsto que seria o ano mais quente em cem anos. Não foi tão quente e El Niño deu lugar ao fenômeno frio La Niña. E a temporada de furacões foi menos intensa do que se previa.



Brasília tornou-se palco de mais um escândalo político envolvendo o ex-presidente do senado Renan Calheiros. Uma demonstração simples da decadência moral dos nossos governantes que apenas refletem a decadência moral e ética do nosso povo. Hoje no Brasil tudo é válido pelo prazer, pelo dinheiro e pela beleza. Existe atualmente uma valorização do externo sem se preocupar com a alma e a mente.



Este ano presenciamos também o Cristo Redentor no Rio de Janeiro ser eleito uma das novas sete maravilhas do mundo e a cidade carioca ser palco dos jogos Pan-americanos. Um ano cheio de espetáculos que promoveram a alegria de uns e a tristeza de outros.



Esperamos que o ano de 2008 tenhamos as melhores notícias no campo da Fé, da política e da saúde. Esperamos que as autoridades tenham mais respeitos pelos direitos dos cidadãos e mais respeito a lei de Deus. Que a família ganhe maior respeito e importância neste ano. Que Deus Nosso Senhor proteja o Brasil e o mundo do caos provocado pelo neopaganismo e pelo protestantismo. Que a Virgem de Aparecida esteja a proteger nossa pátria e nosso povo de maneira singular e maternal.



Feliz 2008!

Nenhum comentário: