terça-feira, 15 de maio de 2007

13 de Maio: Memória de Nossa Senhora de Fátima




Hoje dia 13 de maio a Igreja faz memória da aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos da cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917. Tal aparição foi tão importante que mudou o curso da história em Portugal e no resto do mundo. Nossa Senhora teria revelado três segredos, além de pedir, aos fiéis que praticassem penitência. Nesta aparição a Virgem teria condenado o comunismo, que estava espalhando seus erros de forma devastadora pelo mundo. Daí o interesse de grupos ligados a ideologia marxista quererem destruir tão grande devoção.


No dia 05 de maio de 1917, durante a primeira guerra mundial, o papa Bento XV convidou os católicos do mundo inteiro para se unirem em uma cruzada de orações para obter a paz com intercessão de Nossa Senhora. Oito dias depois a própria virgem Santíssima dava sua resposta, aparecendo a três pastorinhos, Lucia, Francisco e Jacinta.


A Senhora marcou com eles o encontro naquele mesmo lugar, a Cova da Iria a cada dia 13 de cada mês. Lucia que era a mais velha, com 10 anos de idade, recomendou aos seus priminhos que não constasse a ninguém. Mas Jacinta que era a mais nova de apenas 7 anos não soube guardar segredo, e no dia 13 de junho os três não estavam mais sozinhos.


A 13 de julho Lúcia hesitou em ir ao encontro com Nossa Senhora porque os pais a haviam maltratado, mas depois os convenceu, com a ajuda de jacinta e se apresentou na terceira aparição de Nossa Senhora no qual prometera um milagre. A 13 de agosto os três não puderam comparecer ao encontro com a Virgem Mãe pois estavam no cárcere, aprisionados pelos membros esquerdistas do governo.


A 13 de outubro, último encontro, setenta mil pessoas compareceram ao local da aparição, onde a Virgem fez cumprir sua promessa milagrosa. A virgem pediu a todos, ao meio dia, que olhassem em direção ao Sol, que começou a dançar e a rodar em direção a multidão que apavorada começou a gritar e correr. Por fim depois de um dia chuvoso de outono todos estavam milagrosamente secos.


A aparição de Nossa Senhora de Fátima veio a reforçar a fé dos católicos em um tempo tão difícil que foi o início do século XX, com o avanço do comunismo e o surgimento de movimentos totalitários e anticristãos. Hoje vemos que a Rússia conseguiu espalhar seus erros pelo mundo com suas ideologias de ordem materialistas disfarçadas de reformas sociais.


Peçamos caríssimos irmãos que A Virgem de Fátima interceda por todos nós, para que o materialismo reinante em nossa sociedade aos poucos seja substituído pelo amor aos bens espirituais e pelo amor a Deus.


Nenhum comentário: