sábado, 7 de abril de 2007

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO E MORTE DE CRISTO



Hoje a Igreja convida os fiéis a se unir a dor e ao sofrimento de Cristo com as celebrações da paixão e Morte de do Senhor. Cristo morreu por nós para no redimir do pecado de nossos primeiros pais e nos libertar das trevas do erro. Cristo veio ao mundo para dar testemunho da verdade, essa verdade no qual a Igreja é portadora e tem a missão de transmitir a todos os povos e nações.
Hoje a Igreja não celebra missa, mas sim um ato litúrgico da Paixão e Morte de Cristo às 15 horas. Nessa Celebração se faz as leituras do livro de Isaías e do Evangelho da paixão, logo em seguida temos a oração universal, culminando com a adoração da Santa Cruz e a comunhão eucarística. Em muitas Igrejas se fazem procissões e vias-sacras em memória deste tão grandioso dia.
Peçamos a Deus que toque em nossos corações insensíveis as verdades da fé por causa do materialismo e do egoísmo, que o Senhor que por nós morreu de forma tão bárbara e violenta tenha piedade dos que ainda se encontram nas trevas do erro e que iluminados voltem seus corações para a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário: