sábado, 10 de março de 2007

Em tempos de Crise.




Em meio a crise do mundo ocidental, que muitos insistem em dizer que não existe, uma pergunta que ronda os corações dos cristãos seria, qual sua a postura ou posição em relação aos fatos que estão apontando para um futuro incerto e sombrio. Vemos todos os dias notícias referentes ao aquecimento global que trará mudanças climáticas catastróficas e irreversíveis para a humanidade em todo o planeta, mas não paramos para pensar que tal aquecimento global é causado pelo estilo de vida que incorporamos ao nosso modo de viver desde o início do século. O apelo ao consumismo pelo consumismo em uma vida enraizada pelo materialismo do capitalismo moderno, e pelo egoísmo humano nele incorporado, veio trazer uma forma nociva de comportamento e de vida que não só tem causado sérios danos ao meio ambiente mas sobretudo a convivência e a ordem nas sociedades.
Uma grande crise sofre o mundo ocidental que perdeu um dos seus grandes alicerces, o Cristianismo. Essa crise verifica-se nas famílias desestruturadas na delinqüência juvenil que cada vez mais cedo tem levado a criminalidade jovens e adolescentes. Essa crise pode ser vista no clero da Igreja que tem sido notícias infelizes de escândalo sexuais envolvendo torpes casos de homossexualismo e pedofilia. Sendo que a crise do clero é vista também sobre o "novo modo de cristianismo" que é a apresentado com influencias do marxismo e até do protestantismo pentecostal. A crise é ainda visível quando vemos jovens e adolescentes entregues as drogas e a prostituição, e muita das vezes entram nesse mundo através da influência da mídia que usa da sensualidade para obter audiência e assim ganhar dinheiro através das mazelas da sociedade. Observamos a crise quando vemos as inúmeras seitas religiosas que pregam um "cristianismo a seu estilo", que invadem cada vez mais nossa sociedade com suas doutrinas permissivas e fruto do "materialismo religioso" onde Deus é obrigado a atender os seres humanos em suas egoístas necessidades materiais.
Poderia citar inúmeros casos que demonstram que o mundo de hoje está doente e que precisa urgente de ajuda, mas cabe ao nosso leitor olhar em volta e observar que tais citações não estão nem um pouco longe, e que não são nem um pouco exageradas. Sabemos que quem defende as questões ecológicas são merecedores de ganhar destaques e elogios, mas os que defendem a moral e os bons costumes geralmente são chamados de hipócritas e excêntricos. Esses esquecem de que se o meio ambiente está sendo afetado isso se deve ao fato de vivermos num mundo sem moral e sem valores éticos que façam com que os homens tenham o mínimo de bom senso para manter a ordem e a convivência saudável na nossa sociedade.

Nenhum comentário: